Dicas para uma boa convivência em condomínio


Morar em condomínio é uma excelente escolha para quem preza por segurança, lazer e gosta de fazer novas amizades. E, como na maioria dos lugares, os condôminos devem respeitar algumas regras para manter uma convivência tranquila com os vizinhos, zeladores e porteiros. Se você mora em condomínio ou está prestes a se mudar para um, confira as dicas que separamos a seguir:

- Respeite os horários de silêncio: Música alta, barulho de furadeira e deslocamento de móveis são permitidos normalmente entre 10h e 22h, quando inicia o horário do silêncio. Se o animal de estimação do seu vizinho estiver fazendo muito barulho, antes de mais nada, converse com o dono, porque muitas vezes o proprietário do cão passa o dia fora sem saber que seu pet está chorando ou latindo.

- No elevador, escadas, corredores e pátio: Não circule sem camisa, com roupas de banho ou pijama, para não causar desconforto entre os vizinhos. Lembre-se que o porteiro não é seu funcionário, mas sim do condomínio, não peça para ele algum favor que o faça deixar a portaria abandonada. Cachorros devem circular sempre com coleira e focinheira. Ensine as crianças a não apertarem os botões do elevador para evitar danos e estragos e até mesmo acidentes.

- No salão de festas: Respeite o número de convidados que o salão pode abrigar para garantir o sucesso de sua festa. É bom deixar sempre uma lista de nomes com o porteiro para evitar que outras pessoas venham à festa sem serem convidados, o que também garante a segurança de todos. Festa sem música não é a mesma coisa, mas é importante respeitar os outros moradores, regulando o volume e desligando após às 22h. Quando o evento terminar, veja com o síndico de seu condomínio para ver quem fica responsável pela limpeza.


Posts Em Destaque
Posts Recentes