5 Motivos para plantar uma árvore


Plantar uma árvore pode ser o gesto mais comum do mundo. Mas, você já plantou uma alguma vez na vida? Se a resposta for não, você ainda pode mudar isso. Seja no pátio da sua casa, no seu condomínio, na praça do seu bairro, um gesto simples pode trazer muitos benefícios para sua vida, para a vida da comunidade, e principalmente, para a vida do planeta. Separamos 5 motivos que irão inspirar você a plantar uma árvore:

1- Purificam o ar e oferecem sombra: As árvores interrompem a radiação direta do sol, contribuindo para a redução da temperatura, e assim, deixando o ar mais fresco. Em áreas com muitas árvores, a temperatura pode diminuir cerca de 5 a 8 graus se comparado a lugares sem árvores.

2- Diminuem o ruído: Elas também contribuem para a redução de ondas sonoras, melhorando o ambiente em cidade grandes. É perfeito para quem quer ter um momento de tranquilidade. Além do mais, o som dos pássaros cantando nos galhos das árvores pode ser uma excelente terapia para os ouvidos.

3- Reduzem poluição atmosférica: As árvores são imprescindíveis na preservação do meio ambiente e na redução do impacto de mudanças climáticas. Elas podem diminuir os danos que nós causamos ao nosso planeta todos os dias, como a emissão de gases de efeito estufa , o uso da energia elétrica e a queima de combustíveis,

4- Dão frutos: Laranjeira, limoeiro, amoreira, jabuticabeira, essas são apenas algumas das árvores que dão frutas fresquinhas, deliciosas e saudáveis.

5- Retêm a água da chuva: As árvores são importantes fatores no processo da chuva. Elas preservam a água e transpiram a umidade para a atmosfera, ajudando na formação das nuvens e, posteriormente, absorvendo a água da chuva.


Posts Em Destaque
Posts Recentes