5 Motivos para sair do aluguel

Quem nunca sonhou em fugir do aluguel e adquirir a casa própria? Ter um lar para chamar de seu, decorar e reformar quando quiser, e principalmente, ter uma garantia para o futuro. Mesmo que esse seja o sonho de muita gente, existem pessoas que acham mais vantajoso seguir pagando o aluguel para não precisar arcar com despesas como manutenção e impostos. E como grande parte da renda é destinada ao aluguel do imóvel, a aquisição da casa própria fica cada vez mais difícil. Mas hoje existem maneiras que facilitam na hora da compra, a mais popular é o financiamento. Por isso, separamos 5 motivos para você sair do aluguel e mudar de vida.
1) Aluguel é um investimento sem retorno:
Sabe o dinheiro que você gasta todo mês com o aluguel? Infelizmente ele não trará retorno algum, afinal, você não se tornará o proprietário do imóvel. Você simplesmente paga e vê o dinheiro indo embora. Já o financiamento da casa própria, você paga mensalmente sabendo que será convertido em sua propriedade no futuro.
2) Segurança e garantia no futuro:
Com a casa própria você garante um futuro com segurança para você e sua família. Já quando se aluga uma casa, você está sujeito a várias incertezas, como o aumento no valor, o risco de ficar desempregado e não conseguir mais pagar e até mesmo se o dono querer o imóvel de volta.
3) Facilidade nas condições de pagamento:
Hoje em dia é possível financiar o valor do imóvel com juros bem baixos e prazos de pagamento estendidos, o que facilita e muito, na hora de adquirir a casa própria. Por isso, vale a pena ir ao seu banco e ver as condições de financiamento.
4) Conquistar estabilidade financeira:
Ao comprar a casa própria você terá cortes nos gastos ao longo do tempo, até chegar na estabilidade financeira, quando o valor estiver quitado. Com este dinheiro você pode fazer a tão sonhada viagem dos sonhos, o que acha?
5) A valorização do seu imóvel pode ser um bom negócio:
Se algum dia você quiser se mudar, por exemplo, e quiser vender sua casa ou apartamento, pode ter um bom negócio em mãos, já que a valorização de imóveis é bem grande se comparada a outros investimentos.