Investimento para crianças

Você sabia que é possível investir em nome de crianças desde seu nascimento? Os objetivos podem ser os mais variados, desde o pagamento de uma boa faculdade, passando pela compra da casa própria até uma possível viagem para o exterior. Essa economia pode representar um futuro mais próspero para a criança e um crescimento mais estável e equilibrado.


Planos de previdência, por exemplo, apresentam a opção de inclusão do nome do filho, neto ou sobrinho como beneficiário. Outros investimentos possibilitam que a aplicação seja realizada diretamente no nome da criança.


Nesses casos, o jovem poderá retirar e gastar o dinheiro apenas quando completar a maioridade. É importante frisar: ainda que o investimento esteja no nome do filho ou neto, os pais ou avós podem movimentar os recursos antes que o adolescente complete 18 anos.


O único pré-requisito para que sejam realizados os investimentos em nome de menores é que eles possuam CPF. Não é preciso, por exemplo, que eles disponham de conta bancária – uma conta custódia basta.


Que tal começar agora a economizar e a investir para disponibilizar um futuro mais confortável para seu pequeno?



Posts Em Destaque
Posts Recentes