Como economizar na sua viagem nas férias


As esperadas férias proporcionam o momento ideal para realizar aquela viagem tão sonhada. Esse é o momento de conhecer novos lugares, novas culturas, se aventurar e também descansar, não é? E que tal fazer tudo isso pelo menor preço?! Listamos agora alguns pontos que devem ser observados para que você economize também nesse momento de tranquilidade e alegria.


Planeje com antecedência

Quanto mais cedo você começar a programar suas férias, melhor! O ideal é iniciar a organização da viagem o mais cedo possível. Assim você poderá aproveitar oportunidades e ofertas e não terá pressa para decidir. Importante lembrar que várias agências de turismo, por exemplo, oferecem pacotes com passagens, hospedagem e alimentação que podem ser pagos em diversas parcelas que nem pesarão tanto em seu orçamento mensal.


Fique atento a promoções

Verifique sites de descontos de passagens áreas e de hotéis. Cuide para não se render ao impulso de reservar o primeiro voo ou a primeira acomodação que encontrar. Procure com atenção, tempo e paciência e certamente você achará promoções que deixarão sua viagem mais em conta.


Não viaje sozinho

Viajar acompanhado permite que você possa dividir despesas em quesitos como hospedagem e transporte. Os hostels tem se tornado ótimas opções em termos de custo/benefício e a maioria conta com quartos que acomodam grupos grandes. Ainda há a possibilidade de alugar uma casa ou apartamento mobiliado e dividir o aluguel com os amigos - nesse caso, se o local contar com cozinha, você também poderá preparar suas próprias refeições.


Explore o local que irá conhecer

Leia sobre seu destino. Pesquise, por exemplo, custos e horários de visitação de seus pontos turísticos. Muitas atrações culturais não cobram ingresso. Informe-se sobre qual o melhor e mais barato meio de transporte para chegar até suas mais belas paisagens naturais. Descubra restaurantes que não sejam tão badalados por turistas, eles podem ser uma opção mais econômica.


Escolha a baixa temporada

Caso você tenha a possibilidade de atrasar ou adiantar suas férias e fugir da alta temporada, aproveite! Nos meses de dezembro, janeiro, fevereiro e julho (férias de inverno escolares) hotéis, passagens e restaurantes são mais procurados, por isso apresentam preços mais altos. E diversos destinos são muito atrativos também na chamada “baixa temporada”. O nordeste do Brasil é um caso: entre março e abril e outubro e novembro, a região está com um clima ótimo para aproveitar suas praias.


Seguindo essas dicas, você pode viajar tranquilo e ainda contará com orçamento suficiente para concretizar o sonho da casa própria!


Referências:

http://www.revistaturismo.com.br/materiasespeciais/economizarviagem.html

http://minhaseconomias.com.br/blog/como-economizar/dicas-para-economizar-na-viagem-de-ferias


Posts Em Destaque
Posts Recentes