Entenda os tipos de taxas de condomínio

September 14, 2016

 

      Condomínio significa propriedade comum, um conjunto de direitos e obrigações vinculados à propriedade exclusiva de uma ou mais unidades, em um mesmo prédio, onde a cada unidade é atribuída fração ideal. Por isso, é essencial compreender a importância do pagamento de taxas de condomínio, para que servem e quais as diferenças entre a taxa ordinária e a taxa extra.

 

        De acordo com o Jus, a taxa condominial é a imposição a todos os condôminos de concorrer para as despesas do condomínio. Elas são divididas em duas taxas:

 

    Taxa ordinária é o valor cobrado mediante aprovação das verbas em Assembleia Geral Ordinária para cobrir as despesas necessárias à administração onde podem incluir, dentre outras, salários e encargos sociais, consumo de água, energia, esgoto, limpeza, conservação, manutenção de equipamentos, seguro, honorários de administradora , isenção do síndico, etc.

 

        Já a taxa extra diz respeito ao valor cobrado, após autorização de Assembleia Geral, mediante aprovação de orçamento prévio, para gastos que de alguma forma aumentem o valor do condomínio, tais como obras ou reformas que interessem o condomínio, troca de piso, construção de quadra, piscina, pintura externa, consertos de vazamentos de grandes proporções, impermeabilizações, reformas de pisos, instalação de equipamentos de telefonia, segurança, incêndio, esporte e lazer e fundo de reserva, excetuados os casos de urgência comprovada.

 

 

 

Please reload

Posts Em Destaque

5 benefícios de morar em apartamento

November 6, 2017

1/10
Please reload

Posts Recentes

September 18, 2017

Please reload

Arquivo
Please reload

Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

(51) 3476-1403 | (51) 99314-4853

Rua Domingos Martins, 121 Sala 01 - CEP 92010-170 - Canoas - RS

  • Facebook - White Circle
  • Instagram - White Circle