5 vantagens de morar em um prédio residencial


O crescimento das cidades tem gerado a necessidade de maior segurança e privacidade em suas moradias. Por isso, as pessoas têm optado, cada vez mais, mudar-se para prédios residenciais ou condomínios fechados. Quer conhecer as vantagens desse tipo de empreendimento?

  1. Segurança

Esse fator é essencial e chega a ser apontado como o principal benefício de morar em um condomínio fechado. Geralmente, os empreendimentos possuem guarita (podendo ter portaria 24 horas) ou monitoramento por câmeras, o que minimiza a incidência de roubos e assaltos.

2. Privacidade

Muitas pessoas não gostam da exposição que uma casa gera, levando-as a optar por um prédio residencial. Vendedores e visitas indesejadas podem ser afastadas com a mudança, por exemplo.

3. Comunidade

Conviver com mais pessoas traz um senso de comunidade nos moradores, sabia? Eles se cumprimentam nos corredores ou elevadores, conversam nas áreas de lazer, reúnem-se nas reuniões de condomínio. Isso pode ocasionar, inclusive, em novas amizades!

4. Área de lazer

Com a verticalização das cidades, ter uma área ao ar livre é muito importante para a saúde, bem-estar e qualidade de vida. Aproveite os residenciais e condomínios que contêm playground, jardins, quadra esportiva, entre outros. As crianças são as que mais se beneficiam disso!

5. Divisão de custos

Falando de economia, é essencial lembrar que esse tipo de empreendimento gera menos custos de manutenção, uma vez que as taxas são rateadas entre os condôminos. Além disso, as áreas sociais, como salão de festas, geram menos gastos já que você pode aproveitar as comemorações no conforto do seu prédio.

Fonte: CasaDicas.

#condominio #predioresidencial #vantagenscondomínio

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

(51) 3476-1403 | (51) 99314-4853

Rua Domingos Martins, 121 Sala 01 - CEP 92010-170 - Canoas - RS

  • Facebook - White Circle
  • Instagram - White Circle