3 DICAS ESSENCIAIS PARA COMPRAR UM IMÓVEL COM SEGURANÇA



A hora de comprar um imóvel deve ser a mais tranquila possível, uma vez que muitas pessoas sentem-se receosas em tomar uma grande decisão. Por isso, selecionamos três dicas essenciais do economista Luiz Calado para que você se sinta mais seguro para assinar o contrato:


Defina o tipo de imóvel que você pretende comprar


Você já sabe o valor que pode gastar e onde pretende morar? Esse é o primeiro passo, antes mesmo de sair e pesquisar. Restrinja as suas buscas a uma localização privilegiada para você,além de avaliar os valores. O economista não aconselha “ir às compras” sem antes definir exatamente qual é o orçamento e quais são seus gostos.


Entenda os custos envolvidos na transação


Há alguns gastos extras além do financiamento, por isso, é essencial ter a assessoria de um corretor imobiliário transparente e confiável. Ele pode acompanhá-lo e avisá-lo sobre os custos relacionados à compra do imóvel, como cartório, imposto de transmissão de bens imobiliários (ITBI), INCC, entre outros.


Pergunte o que você não sabe sem medo


A dica do economista é não ter receio de admitir que não sabe tudo quando se trata de aquisição de imóveis. Tem dúvidas sobre a regularização, obras, prazos? Pergunte, pergunte,pergunte! É essencial que o corretor imobiliário e a construtora falem a mesma língua que você.


A Construtora Lottici preza pela transparência com os clientes. Por isso, quaisquer dúvidas, estamos à disposição para atendê-los.


Fonte: Época



Posts Em Destaque
Posts Recentes